sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Roteiro do filme A Rede Social


Na aula de CLC visionámos o filme  “A rede social”  , este é um filme onde se tenta, de certa forma, relatar a história sobre a criação do facebook e todo o seu progresso. Percebe-se ainda que a internet teve um importantíssimo papel nesta evolução e nos acontecimentos relatados durante o filme, embora não havendo cem por cento de certezas quantos à veracidade de algumas cenas.
Neste filme podemos contar com a presença de atores como Jesse Eisenberg (Mark   Zuckerberg ), Justin Timberlake ( Sean Parker ), Andrew Garfield (Eduardo Saverin) e a atriz Rooney Mara
(Erica), entre outros. É um filme com origem norte americana dirigido por David Fincher.

Sinopse: “A rede social” conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e Eduardo Saverin (Andrew Garfield) fundadores de uma das redes sociais mais famosas do mundo, o Facebook.

Neste filme, apercebi-me sobre o impacto que a internet pode ter na nossa vida social, em que a nossa identidade eletrónica pode muito facilmente ser violada e nunca temos uma proteção a 100 %. O filme mostra também muito bem a alteração das interrelações humanas, nas quais a rede social,  quase que por completo, "engole" a maneira normal das pessoas se relacionarem e em que a primeira coisa que se pergunta quando se conhece alguém é : “tens facebook”? .No que toca aos média, com a internet conseguem um grande poder mediático, pois um simples ato pode facilmente passar de boca em boca, clique em clique, até se tornar algo viral. A criação do facebook mostra-nos a competitividade que existe  entre empresas. Não fico indiferente à inteligência de Mark e a toda a sua maneira de pensar,  pois são deveras incríveis. Gosto bastante do facto de, no filme, Mark ser um autêntico “geek” e mesmo assim se achar importante. Mark Zuckerberg conseguiu tornar-se numa das pessoas mais ricas do mundo com uma ideia tão simples. Algo que não gostei muito foi o facto de o filme fugir um pouco à veracidade dos factos reais, mas também penso que se fizessem um filme sobre a total veracidade da história real nunca teria o sucesso que teve.


Trabalho realizado:
José Miguel Correia Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário