terça-feira, 26 de abril de 2016

“Aquilo que agrada ao nosso gosto não é necessariamente uma obra de arte.”


A arte é algo de uma diversidade de gostos, em que aquilo que eu gosto pode não ser interessante para outra pessoa. Por exemplo, aquele quadro que vemos no museu e que nos faz pensar: “isto é arte?” pode ser fruto de horas de entrega e paixão que alguém utilizou na criação de tal obra de arte.
No ramo da música, na minha opinião, temos o melhor exemplo, variadíssimos gostos musicais e variadíssimos estilos. Aquela letra que nos mantém cativos de início ao fim, que nos faz reviver aquelas memórias ou simplesmente aquele ritmo que nos faz querer viver dia após dia com um sorriso na cara. Todas as letras são uma obra de arte, pois todas de uma forma ou de outra nos podem contar histórias reais, fictícias, relembrar-nos de boas ou más memórias e mais importante que tudo, pelo menos na minha opinião, a música é essencial para a vida e uma autêntica obra de arte.
Deixo aqui um aparte, através da letra de uma música que teve um grande impacto na minha vida e, ainda hoje quando a oiço, dá-me vontade de viver e alcançar todos os meus objectivos.
“Às tantas pensas que é assim nada há-de mudar a realidade vem da tua cabeça, não tens nada para fazer não tens nada para pensar à tua volta são só escravos que obedecem, por isso usa a tua razão sem complicação nada importa só o que pensas interessa, voltas e voltas sem parar não te deixes enganar vida é só uma esta e mais nenhuma” - Tara perdia- vida é só uma (esta e mais nenhuma).
Com este exemplo quero ilustrar como a arte da música pode ter uma grande influência na vida das pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário