quarta-feira, 27 de abril de 2016

"Aquilo que agrada ao nosso gosto não é necessariamente uma obra de arte.”


  1. Partindo a leitura dos textos “Arte: como defini-la?” e “A experiência estética” (pp.10 e 11 da documentação de apoio entregue), explicite a seguinte afirmação: “Aquilo que agrada ao nosso gosto não é necessariamente uma obra de arte.”
Na minha opinião, a arte não precisa de ser algo de belo ou de útil para ser considerada como tal. Basta apenas que nos atinja os sentidos e nos proporcione uma reacção.
Arte é algo sem o qual não podemos viver ou no mínimo evitar, pois ela rodeia-nos (sim porque arte não é apenas a pintura de um artista bastante conhecido ou então a obra de um arquiteto muito conceituado, a arte é tudo aquilo que vemos e ouvimos e até tudo aquilo que lemos e fazemos) e acompanha-nos desde sempre.
Como relatei anteriormente, podemos chamar de arte a várias manifestações, tais como por exemplo: pintura, a música, a escultura, etc. A arte da pintura pode ter vários significados, pode demonstrar varias emoções, emoções negativas/positivas, tristeza, alegria consoante a interpretação de cada um.




Sem comentários:

Enviar um comentário