Nas sessões de CLC 7 visualizámos o filme A Teoria de Tudo. A visualização deste filme foi uma forma de complementar o tema, então em estudo, da autobiografia, através da narração da história de vida de Stephen Hawking.
A Teoria de Tudo baseia-se no livro Travelling to Infinity: My Life with Stephen, de Jane Hawking. O filme conta a história sobre o relacionamento do famoso físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne) com a sua esposa Jane (Felicity Jones), e a luta contra a doença de Hawking, portador de esclerose lateral amiotrófica, a quem os médicos fizeram um diagnóstico de dois anos apenas de vida.
Este filme conta, assim, a história de duas vidas cheias de peripécias onde o amor, a vontade de viver e de se superar, ergue-se a cima de todos os problemas realizando uma bela história de amor e amizade.
Recomendo este filme, principalmente para as pessoas que assim que se deparam com um pequeno problema tendem logo a desistir, pois aqui se encontra um belíssimo e interessante exemplo do que se deve fazer nesses casos, ou seja, não desistir e continuar a lutar pelo que se quer.
Sem comentários:
Enviar um comentário